Vila Sustentável é Apresentada em Belo Horizonte: Um novo conceito de viver e conviver em comunidade

O encontro foi marcado com a presença da empresária Tarsia Gonzalez, do Advogado Dr Gustavo Rocha e o escritor Clesio Barbosa. Na ocasião, o projeto apresentado pelo nosso Head de Relacionamento Institucional e governamental, Rogério Fernandes, se discutiram os conceitos…

“Deus quer, o homem sonha e a obra nasce” com essa frase do saudoso Fernando Pessoa, nesta terça feira, dia 12/12 de 2023, foi apresentado em Belo Horizonte o projeto Vila Sustentável.

Este encontro foi marcado com a presença da empresária Tarsia Gonzalez, do Advogado Dr Gustavo Rocha e o escritor Clesio Barbosa. Na ocasião, o projeto apresentado pelo nosso Head de Relacionamento Institucional e governamental, Rogério Fernandes, se discutiram os conceitos da vila e o quão desafiador é viver e conviver em comunidade.

A vila sustentável contempla um projeto de 100 casa construídas com rejeitos oriundos de resido sólido urbano, com painéis fotovoltaicos na produção de uma energia limpa e sustentável. O aquecimento de água interna das casas será por Sistema Biossônico – (Hidro cavitação), tecnologia inovadora de aquecimento por vibrações sem a necessidade do uso de energia, bem como também o tratamento e reuso da água de esgotamento e a capitação da água da chuva em poços de armazenamento. A vila também contempla, uma área para a prática de esportes, uma academia ao ar livre e um centro de apoio a cidadania, salas de atendimento clínico e um auditório para 400 pessoas, onde serão ministrados cursos, palestras comunicativas e eventos que influenciam a prática de convivência em comunidade.

Além do conceito sustentável de viver e conviver, a vila contempla também uma horta orgânica, um criadouro de peixes, uma produção de mel abelha sem ferrão e cogumelos comestíveis, ações que vão gerar oportunidade de as famílias sobreviverem da produção da terra, possibilitando também auxiliar asilos, creches, escolas públicas e parte da comunidade ao seu redor.

O grupo se reuniu para os ajustes finais do projeto que será oferecido a municípios que vivem com extrema vulnerabilidade e que buscam conceitos de sustentabilidade e bem-estar a sua comunidade. O Grupo também definiu a necessidade da criação de um concelho consultivo para que a amplitude do discursão alcance especialistas em cada segmento.

COMPARTILHE

Mais posts