Desfile e Entregas do Certificado da Escola de Corte e Costura no Município de São Paulo

À BFUCA – UNESCO, por meio do seu Head de ESG & Operações, o Fernando Trujillo, a convite da Presidente da ONG RENASSAINCE, a Srª Nair da Costa, ou comumente conhecida como Dona Nair, participou do evento social “Desfile e…

À BFUCA – UNESCO, por meio do seu Head de ESG & Operações, o Fernando Trujillo, a convite da Presidente da ONG RENASSAINCE, a Srª Nair da Costa, ou comumente conhecida como Dona Nair, participou do evento social “Desfile e Entregas do Certificado da Escola de Corte e Costura no Município de São Paulo”, no bairro do Brás, no município de São Paulo, que uniu educação, moda, circularidade, cooperação, resiliência urbana, diversidade, envolvimento comunitário, inclusão, integração, cultura, emprego e renda, empoderamento, multiplicidade, que são predicativos elementares dentro do universo ESG, e que estavam presentes dentro da atmosfera do cerimonial.

Foi um evento que contou com a participação e apoio do SEBRAE-SP, COHAB-SP – que realizou sorteios de casas populares, Projeto Visão para Todos, UTI dos cabelos, Soluções Sociais (mídia alternativa), Prefeitura de São Paulo, artistas locais, além claro, em especial, das voluntárias e voluntários que se fizeram presentes. Não pode deixar de destacar a participação da população local, que compareceu uníssona na solenidade.

Outro ponto de destaque, foi o comparecimento de diversas autoridades locais. Dentre elas, a participação da Primeira – Dama do município de São Paulo, a Srª Regina Nunes, Embaixadora do evento.

Na oportunidade, o nosso Head de ESG & Operações, proferiu algumas palavras em agradecimento ao honroso convite. E aproveitando a ocasião, entregou o “Certificado de Reconhecimento” com a chancela da BFUCA- UNESCO para a Srª Regina Nunes e a Srª Nair da Costa, de que o evento cumpriu 06 das 17 ODS (01, 04, 10, 11, 12, 17), após estudos, ajustes e acertos técnicos.  

 E ainda, durante a sua explanação, foi manifestado o interesse no desenvolvimento da unidade do Projeto “Vilas Sustentáveis” na região. Houve grande interesse por parte do Poder Público que estava presente no evento, principalmente, na tríade: limpeza urbana, dignidade humana, e inovação (Hub tecnológico local).

Cabe ressaltar, que a ONG Renassaince é uma das instituições do Terceiro Setor mais respeitas do município de São Paulo. Trata-se de uma ONG centenária, localizada no bairro do Brás, e que está sob o comando da “Dona Nair”, um ícone e referência em gestão social, e que durante décadas, presta serviços de grande relevância na Zona Leste de São Paulo.

Como disse o Fernando Trujillo, em uma de suas palavras: “multiplicamos as/os agentes multiplicadores da temática ESG. Vamos em frente, que não podemos parar”!

COMPARTILHE

Mais posts