Federação Nacional das Associações, Centros e Clubes UNESCO do Brasil (BFUCA Brasil) estabelece Conselho Consultivo de ESG e cria Comitê Específico de Ativos Ambientais

A Federação Nacional das Associações, Centros e Clubes UNESCO do Brasil (BFUCA Brasil) anunciou a instalação do seu Conselho Consultivo de ESG (Environmental, Social and Governance) em uma reunião realizada em 20 de dezembro de 2023, em Belo Horizonte, MG. …

A Federação Nacional das Associações, Centros e Clubes UNESCO do Brasil (BFUCA Brasil) anunciou a instalação do seu Conselho Consultivo de ESG (Environmental, Social and Governance) em uma reunião realizada em 20 de dezembro de 2023, em Belo Horizonte, MG. 

Este conselho tem o propósito de abordar questões cruciais relacionadas à sustentabilidade ambiental, social e de governança.

Durante o encontro, foram empossados sete conselheiros, todos previamente indicados e apresentados na ocasião: Rogério Fernandes da Silva, Eduardo Henrique Neves de  Vasconcelos, Ricardo Capucio Borges, Daniela Guimarães Nogueira, Elesier Lima  Gonçalves, Fernando Diego Trujillo e Márcio Túlio Marques Buzelin. 

O mandato dos membros do conselho terá vigência de 20 de dezembro de 2023 a 19 de dezembro de 2025.

Um dos destaques da reunião foi a criação do Comitê Específico de Ativos Ambientais, proposto pelo conselheiro Eduardo Henrique Neves de Vasconcelos. Esse comitê tem como objetivo fomentar oportunidades de investimento em projetos relacionados à biodiversidade, conservação ambiental e programas sociais. 

A primeira reunião do comitê ficou agendada para ocorrer entre 01 de fevereiro de 2024 a 09 de fevereiro de 2024.

A iniciativa reflete o compromisso da BFUCA Brasil em promover o desenvolvimento sustentável e a preservação do meio ambiente, reconhecendo a importância do Brasil nesse contexto global.

A BFUCA Brasil convida todos os interessados a acompanharem de perto as atividades do Conselho Consultivo de ESG e do Comitê Específico de Ativos Ambientais, reforçando seu compromisso com a causa ambiental e social.

Sobre a BFUCA UNESCO


BFUCA UNESCO é uma Federação brasileira sem fins lucrativos, comprometida com causas culturais, ambientais e educacionais, reconhecida pela UNESCO Paris e representada pelo seu Presidente, Prof Luís Otávio Palhari.

COMPARTILHE

Mais posts