Parceria Estratégica Firmada entre BFUCA UNESCO e Fundação Rede Amazônica para Preservação da Amazônia

Após uma série de discussões produtivas, a BFUCA UNESCO e a Fundação Rede Amazônica têm o prazer de anunciar a oficialização de uma parceria estratégica muito promissora.  Este marco significativo vem na forma de um Termo de Cooperação Técnica, já…

Após uma série de discussões produtivas, a BFUCA UNESCO e a Fundação Rede Amazônica têm o prazer de anunciar a oficialização de uma parceria estratégica muito promissora. 

Este marco significativo vem na forma de um Termo de Cooperação Técnica, já assinado e agora devidamente publicado, delineando os esforços conjuntos para promover a produção intelectual, comunicativa e de projetos sustentáveis, com o propósito de difundir e promover os ideais e objetivos da UNESCO.

O encontro entre Rogério Fernandes, representando a BFUCA UNESCO, e Phelippe Daou Neto, da Rede Amazônica, serviu como um ato simbólico que oficializou esta parceria tão significativa. Ambas as entidades reconhecem a importância vital de proteger e preservar a Amazônia Legal, uma missão que está intrinsecamente alinhada com seus princípios fundamentais.

A Rede Amazônica, com mais de quatro décadas de atuação na região, tem demonstrado um compromisso exemplar com projetos sociais que ecoam os ideais da UNESCO. Esta sinergia de valores torna essa parceria especialmente significativa para a BFUCA UNESCO, que atualmente concentra seus esforços nos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, delineados pela ONU.

Por meio do Amazonia Fund Alliance, planejamos canalizar investimentos cruciais para a região amazônica. Este compromisso estende-se além de simples colaborações institucionais, abrangendo investimentos tangíveis em projetos que visam o bem-estar das comunidades locais e a preservação ambiental.

O Termo de Cooperação Técnica entre a BFUCA UNESCO e a Fundação Rede Amazônica é um documento robusto, fundamentado na Lei 13.019 de 2014, que estipula claramente as atribuições e responsabilidades de ambas as partes. Comprometemo-nos a apoiar a produção intelectual, comunicativa e sustentável, além de colaborar na disseminação das campanhas voltadas para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e as 5Ps da ONU.

É importante ressaltar que esta parceria se estende além de simples colaborações pontuais. Comprometemo-nos a disponibilizar apoio dentro de nossas competências, auxiliar na produção de materiais e peças de campanha, e utilizar nossos recursos e logotipos de forma colaborativa e transparente.

O presente Termo de Cooperação terá uma vigência inicial de 12 meses, podendo ser prorrogado mediante termo aditivo. No entanto, estamos comprometidos em manter o espírito desta parceria viva e ativa, mesmo além de seu prazo oficial.

Em última análise, esta parceria não é apenas um acordo legal, mas uma expressão tangível de nosso compromisso compartilhado com a preservação da Amazônia e o avanço dos objetivos de desenvolvimento sustentável. Juntos, estamos empenhados em enfrentar os desafios prementes que nossa região enfrenta, garantindo um futuro mais próspero e sustentável para todos.

COMPARTILHE

Mais posts