Reunião estratégica SOS Rio Grande do Sul de 20 de fevereiro de 2024

Ontem foi realizada a reunião estratégica SOS Rio Grande do Sul. Na reunião, o foco principal foi a discussão sobre a estratégia de captação de recursos para auxiliar as vítimas das recentes catástrofes causadas pelas chuvas no estado do Rio…

Ontem foi realizada a reunião estratégica SOS Rio Grande do Sul.

Na reunião, o foco principal foi a discussão sobre a estratégia de captação de recursos para auxiliar as vítimas das recentes catástrofes causadas pelas chuvas no estado do Rio Grande do Sul. 

Os principais tópicos abordados foram a estratégia de captação de recursos, a utilização de tecnologias inovadoras para reconstrução e preservação ambiental, e a busca por fundos de investimento para apoio humanitário.

Rogério Fernandes da Silva, na função de Head de Relações Institucionais e Governamentais da BFUCA Unesco, esteve presente juntamente com importantes representantes do governo, incluindo o Secretário Adjunto da Casa Civil, Gustavo Paim, o Secretário Executivo da Casa Civil, Paulo Pereira, a Secretária do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marjorie Kauffmann, e o Secretário Adjunto do Meio Ambiente e Infraestrutura, Marcelo Camardelli.

Durante o encontro, foram discutidas diversas abordagens para obter os recursos necessários. 

Uma das estratégias em destaque é a criação de uma campanha envolvendo artistas de todo o Brasil, visando sensibilizar e mobilizar a sociedade para contribuir com essa causa. 

Além disso, foi abordada a possibilidade de utilizar uma tecnologia inovadora que transforma resíduos sólidos urbanos em biomadeira e biotijolos, que não só poderiam ser aplicados na reconstrução das casas danificadas, mas também ajudariam a mitigar os impactos ambientais.

Outro ponto crucial da discussão foi a busca por fundos de investimento, especialmente estrangeiros, para fornecer apoio humanitário ao governo do estado. 

Esses fundos seriam direcionados para ajudar as pessoas afetadas a reconstruir não apenas suas casas, mas também sua dignidade humana, proporcionando-lhes meios para recomeçar suas vidas após essa tragédia.

A equipe está comprometida em encontrar soluções eficazes e colaborativas para enfrentar essa crise e ajudar as comunidades atingidas a se recuperarem. 

Sobre a BFUCA UNESCO


BFUCA UNESCO é uma Federação brasileira sem fins lucrativos, comprometida com causas culturais, ambientais e educacionais, reconhecida pela UNESCO Paris e representada pelo seu Presidente, Prof Luís Otávio Palhari.

COMPARTILHE

Mais posts