Termo de Cooperação Técnica assinado com o Governo do Rio Grande do Sul para a Campanha “SOS Rio Grande do Sul”

Em setembro de 2023, foi celebrado um importante Termo de Cooperação Técnica entre a BFUCA UNESCO – Federação Nacional das Associações, Centros e Clubes UNESCO do Brasil e o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da…

Em setembro de 2023, foi celebrado um importante Termo de Cooperação Técnica entre a BFUCA UNESCO – Federação Nacional das Associações, Centros e Clubes UNESCO do Brasil e o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria da Casa Civil. 

O principal escopo do Termo de Cooperação Técnica é angariar apoio mútuo para a produção intelectual, comunicativa e sustentável, visando impulsionar a campanha “SOS Rio Grande do Sul”. 

Em meio aos desafios enfrentados devido às recentes catástrofes causadas pelas chuvas no estado, a cooperação entre a BFUCA UNESCO e o governo gaúcho se torna crucial para a reconstrução e apoio às comunidades afetadas.

A BFUCA UNESCO se compromete a disponibilizar apoio dentro de suas competências para a produção intelectual, comunicativa e sustentável da campanha. 

A gestão dos recursos arrecadados durante a campanha ficará sob a responsabilidade do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. 

A assinatura deste Termo de Cooperação Técnica representa um passo significativo na união de esforços entre a sociedade civil, representada pela BFUCA UNESCO, e o poder público do Estado do Rio Grande do Sul. 

A colaboração mútua visa não apenas a reconstrução das áreas afetadas pelas chuvas, mas também a promoção de ações sustentáveis e educacionais para contribuir com o desenvolvimento a longo prazo.

Espera-se que diante dos compromissos assumidos, a campanha “SOS Rio Grande do Sul” proporcione alívio às comunidades atingidas, destacando a importância da cooperação técnica e da responsabilidade social em momentos de crise.

Para colaborar, a chave PIX da conta criada no Banrisul é o CNPJ: 92.958.800/0001-38

Sobre a BFUCA UNESCO


BFUCA UNESCO é uma Federação brasileira sem fins lucrativos, comprometida com causas culturais, ambientais e educacionais, reconhecida pela UNESCO Paris e representada pelo seu Presidente, Prof Luís Otávio Palhari.

COMPARTILHE

Mais posts